A Constituição Federal de 1988, por mim apelidada de Constituição Verde por ser a primeira a tratar de Meio Ambiente, fez referência a educação. Artigo 225,VI: “Promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para preservação do meio ambiente”. Ainda na Carta Verde de 1988 temos o capítulo DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA E DO DESPORTO inicia-se no artigo 205 traçando como meta educacional o “preparo para o exercício da cidadania”. O Deputado Federal poderá fazer leis para regulamentar este artigo, o Deputado Estadual faz leis decorrentes também da Constituição do Estado.
Sou totalmente favorável ao período integral nas escolas públicas, cursos técnicos durante o período noturno, matéria regular DE CULTURA uma forma de aguçar a curiosidade pela representação teatral um marco nas vidas das crianças. O DESPORTO deve ser diário, o condicionamento físico ativa o cérebro, irrigando as veias e proporcionando maior capacidade intelectual, ou seja, corpo e mente integrados para maximizar a assimilação do conhecimento e posterior a este ponto sua transformação pela criação dos próprios seres humanos em formação, (já fiz triátlon – natação, corrida e bike). A merenda escolar deve ser reforçada com qualidade de agricultura orgânica, vitaminada e servida em intervalos de 3 horas. A escola ideal é uma utopia, quanto e o que falta para se aproximar do ideal?
As Universidades do Estado de São Paulo, UNESP, UNICAMP, USP ganharam autonomia financeira, o percentual do orçamento do Estado destinado à produção de tecnologia de ponta deve ser elevado, a soberania com criação de produtos com baixa emissão de carbono, reduzida pela produção tecnológica um exemplo. Aparelhamento universitário com proliferação de laboratórios de ensino e produção científica o caminho na busca do desenvolvimentismo sustentável. Investimento público nas Universidades é uma forma indireta de se investir na indústria, inúmeras parcerias se constituem para capacitar o Brasil a produzir suas máquinas industriais eficientes e menos poluidoras é o ciclo virtuoso que proporcionará o pleno exercício da cidadania para o maior número de pessoas possível, o papel universitário é prioritário neste processo. Forme uma corrente de leitura desta campanha de estímulo ao raciocínio!
Sou Advogado com várias especializações, portanto com conhecimento multidisciplinar uma garantia de competência na criação de leis estaduais, no rumo destas propostas deste manifesto do bem. Indique meu nome para Deputado Estadual!
Fernando Marrey Ferreira. Advogado. P/Estadual 43266 PV
É legal apoiar com até R$ 1.064,10 reais sem declarar no TRE. Divulgue
Vote 43 Marina, Fábio e Ricardo DF 43. Dep Estadual 43266 PV
Av. Lineu de Paula Machado 414 CEP 05601-000 TEL 011-38155699 e 011-3031-0278
[email protected] - CNPJ: 12.180.446/0001-24
Precisa estar logado para fazer comentários.